Até esta sexta-feira (16), a população poderá votar em um dos candidatos que concorrem ao “Prêmio Betinho Atitude Cidadã 2009”. O presidente da Unimed JP e do Instituto UniGente, Aucélio Gusmão, é um dos concorrentes. Ele foi escolhido, por ser uma das personalidades que mais contribuem para o fortalecimento da cidadania e transformação social de vida na Paraíba.
Realizado pela Rede Nacional de Mobilização Social (COEP), o “Prêmio Betinho Atitude Cidadã” tem o objetivo de valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome, além da promoção da cidadania.
Aucélio Gusmão foi escolhido em uma lista de três nomes. Além dele, estão concorrendo ao prêmio o desembargador aposentado, Júlio Aurélio Moreira Coutinho, que também é diretor do Hospital Beneficente Padre Zé, além da professora, Zilda Cabral de Vasconcelos, considerada uma mobilizadora social por liderar vários movimentos educacionais em defesa da qualidade do ensino público e privado. Clique aqui para votar.
ATITUDE CIDADÃ
Esta é a segunda versão do Prêmio Betinho Atitude Cidadã. Em 2008, a supervisora do instituto de responsabilidade social da Unimed JP (UniGente), Núbia Gonçalves, venceu a votação na Paraíba.
O Prêmio pretende ainda dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente na comunidade onde vive e acredita que cada um – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. A premiação também pretende ser um estímulo para que todos encontrem sua forma de participação social.
PRÊMIO EM 2008
Em 2008, quase 17 mil pessoas votaram no Prêmio Betinho nos seguintes locais:Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins, São José da Barra (MG), Petrolina (PE), Londrina (PR) e Macaé (RJ).