De sexta-feira até as 13h desta segunda, houve um aumento de mais de mil votos aos paraibanos que estão concorrendo ao Prêmio Betinho Atitude Cidadã 2009. Com 3.406, a Paraíba já é o quarto estado mais votado do Brasil, perdendo apenas para o Mato Grosso do Sul, o Distrito Federal e o Rio de Janeiro.
A iniciativa, que tem como finalidade valorizar as pessoas que praticam ações pela melhoria de vida de pessoas carentes, será realizada até o próximo dia 16. Um dos indicados ao prêmio é o presidente da Unimed JP e do Instituto UniGente, Aucélio Melo de Gusmão. Ele foi escolhido por ser uma das personalidades que mais contribuem para o fortalecimento da cidadania e transformação social de vida na Paraíba.
Além dele, estão concorrendo ao prêmio o desembargador aposentado, Júlio Aurélio Moreira Coutinho, que também é diretor do Hospital Beneficente Padre Zé, além da professora, Zilda Cabral de Vasconcelos, considerada uma mobilizadora social por liderar vários movimentos educacionais em defesa da qualidade do ensino público e privado.
Esta é a segunda versão do Prêmio Betinho Atitude Cidadã. Em 2008, a supervisora do instituto de responsabilidade social da Unimed JP (UniGente), Núbia Gonçalves, venceu a votação na Paraíba.
Realizado pela Rede Nacional de Mobilização Social (COEP), o “Prêmio Betinho Atitude Cidadã” pretende dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente na comunidade onde vive e acredita que cada um – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. A premiação também pretende ser um estímulo para que todos encontrem sua forma de participação social.
Para votar, clique aqui.