A Unimed JP está comercializando camisas do Natal pela Vida para ajudar a arrecadar 10 toneladas de alimentos. A campanha tem a finalidade de arrecadar alimentos para doar a famílias carentes neste Natal.
O cliente que desejar adquirir a camiseta do Natal pela Vida, que custa R$ 15,00, deverá procurar um colaborador da Cooperativa, ou ir diretamente à recepção principal ou ao Departamento de Atendimento ao Cliente, na sede da Unimed JP, localizada à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, no Bairro da Torre, e que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. A Cooperativa confeccionou 2 mil camisetas, nas cores preta e amarela.
A Campanha Natal pela Vida é realizada há 11 anos pela rede nacional de mobilização social Coep e pelo Sistema Correio de Comunicação, em parceria com diversas empresas e instituições do Estado. Desde 2004, a campanha conta com a participação da Unimed JP, que tem se destacado como uma das maiores colaboradoras.
OUTRAS AÇÕES
Se preferir, o cliente pode contribuir com a Campanha Natal pela Vida comprando rifas ou entregando alimentos na recepção principal da Sede. Levando em conta o valor nutricional, a Unimed JP está priorizando a arrecadação de cinco tipos de alimentos. São eles: feijão, fubá, arroz, macarrão e açúcar.
As rifas estão sendo vendidos pelos funcionários da Unimed JP. Cada bilhete custa R$ 10,00, ou 5 quilos de alimentos não perecíveis, que podem ser feijão, arroz, fubá, macarrão, ou açúcar. Com a venda de rifas, a Unimed quer arrecadar mais 10 toneladas de alimentos.
As pessoas que participarem da rifa participarão de um sorteio de uma TV de 42 polegadas.
META
Este ano, 300 toneladas de alimentos devem ser arrecadas durante o Natal pela Vida. Desse total, cerca de 115 toneladas devem ser doadas pela Unimed JP.
Para atingir essa meta, a Cooperativa elaborou uma série de ações para mobilizar funcionários, médicos cooperados e clientes. A arrecadação, iniciada no dia 14 de novembro, será encerrada no dia 19 de novembro.
Os alimentos arrecadados pela Unimed JP serão entregues no dia 20 de dezembro aos representantes da rede nacional de mobilização social Coep e do Sistema Correio de Comunicação, realizadores da campanha e responsáveis pela distribuição nas comunidades carentes.
Durante todo o ano, a entidade faz um levantamento para identificar aquelas que estão abaixo da linha da pobreza para incluí-las na campanha.