• Início
  • Notícias
  • Vai fazer uma cirurgia? Confira o que é preciso levar para o hospital

Notícias

Vai fazer uma cirurgia? Confira o que é preciso levar para o hospital

Publicada em 26/10/2017 às 07h

Pacientes devem colocar na mala apenas os itens essenciais: poucos objetos, roupas e documentos Pacientes devem colocar na mala apenas os itens essenciais: poucos objetos, roupas e documentos

Quando estamos com uma cirurgia marcada, é normal que surjam dúvidas do que colocar na bagagem. Afinal, ninguém quer que falte nada, mas também não quer e não pode levar a casa toda na mala. Para facilitar sua vida, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley separou algumas dicas do que é preciso levar em caso de cirurgia.

A documentação é uma das primeiras coisas a ser separada. Além de um documento oficial com foto, o paciente deve levar a carteirinha do plano de saúde, exames solicitados previamente pelo seu médico (inclusive termo de ciência e de consulta pré-anestésica) e, no caso das gestantes, o cartão de pré-natal. O acompanhante do paciente também deve portar uma identificação com foto.

ITENS ESSENCIAIS

Na mala, o paciente deve colocar apenas itens essenciais: material de higiene pessoal (shampoo, sabonete, escova de dentes, creme dental, desodorante...) e roupas confortáveis. Lembre-se que durante a cirurgia e a internação, o paciente usará uma vestimenta fornecida pelo hospital. Essa roupa confortável é para o momento da alta. Mas, caso seja da preferência, podem ser usadas camisolas com abertura na frente.

OBJETOS PESSOAIS

Se o paciente estiver fazendo uso de qualquer medicação, deve levá-la para o hospital, avisando ao médico, que decidirá que conduta adotar com esse remédio. Deixe em casa objetos de valores como joias. E não coloque na mala, aquilo que não vai usar.

DICAS PARA O BEBÊ

Quando uma nova criança está para chegar ao mundo, o que colocar na sua mala? Essa é a dúvida de muitas mães de primeira viagem e mesmo daquelas que já tiveram bebês. Por isso, listamos alguns itens que não podem faltar.

  • 6 conjuntinhos de roupas;
  • 6 cueiros;
  • 2 mantas;
  • 2 pacotes de fraldas descartáveis;
  • 6 pares de luvas e sapatinhos;
  • 1 pente;1 escova para cabelo.

IMPORTANTE!

As roupas do recém-nascido deverão ser preferencialmente de algodão, visando maior conforto. Não é necessário conter no enxoval do bebê material de higiene pessoal. Decorações de quartos e lembrancinhas ficam a critério e responsabilidade da família.