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Utilização adequada do plano de saúde gera benefícios para os clientes

Publicada em 12/07/2010 às 17h

Determinados procedimentos adotados pelos clientes, além de facilitar a utilização do plano de saúde, podem evitar o reajuste de mensalidades. São atitudes simples, mas que podem fazer diferença.

Para a realização de exames, por exemplo, é importante que o cliente faça somente aqueles solicitados pelo médico e guarde os resultados em casa, já que em muitos casos eles podem ser úteis em novas consultas. O procedimento evitará a cobrança de co-participações desnecessárias e o transtorno da realização de exames repetidos.

Antes de assinar a requisição de serviços, confira os dados que constam nela, a exemplo da data e dos procedimentos anotados. Jamais assine requisição em branco.

Outra recomendação é ler cuidadosamente o seu contrato para conhecer direitos, coberturas, carências, serviços, etc. Se for cliente do Plano Empresa, solicite uma cópia ou resumo do contrato ao Departamento de Recursos Humanos ou de Pessoal da empresa onde trabalha.

E, lembre-se: sempre que tiver dúvidas com relação à utilização do plano, entre em contato com a Unimed JP. Isso pode ser feito por telefone, através do Teleatendimento (0800.725.1200) ou pelo Portal Unimed JP, no espaço Fale Conosco (clique aqui para ter acesso ao local).