Quem já passou muito tempo na frente de um computador e sentiu um desconforto nos olhos? A cada minuto, o ser humano pisca cerca de 20 vezes, fazendo a lubrificação natural do olho. Diante do computador, as piscadas caem para 6 a 7 vezes por minuto. Devido à diminuição da lubrificação natural, o olho pode ficar ressecado e vermelho.
Segundo a oftalmologista Denise Freire Medeiros, médica cooperada da Unimed JP, pessoas que passam mais de duas horas na frente do computador, sem pausa, podem apresentar a Síndrome da Visão do Computador, também conhecida como CVS (do inglês \"Computer Vision Syndrome\"). \"Essa síndrome é uma condição temporária, resultante do foco dos olhos num monitor de vídeo, por períodos prolongados e ininterruptos de tempo\", explica.
São sintomas da CVS dor de cabeça, olhos secos ou cansados e visão embaçada. Para saber mais sobre a Síndrome da Visão do Computador, leia o artigo da médica Denise Medeiros, publicado no último domingo (3) na Coluna Unimed Saúde, e disponibilizado aqui no Portal Unimed JP, clique aqui para acessar.