• Início
  • Notícias
  • Unimeds sugerem que UniGente faça palestra em evento nacional

Notícias

Unimeds sugerem que UniGente faça palestra em evento nacional

Publicada em 20/08/2007 às 15h58

Tânia Mezezes e Celso Barros: encontro em seminário nacional Tânia Mezezes e Celso Barros: encontro em seminário nacional

Os 250 participantes do 4º Seminário Nacional de Responsabilidade Social, que foi realizado quinta e sexta-feira (16 e 17) pela Unimed do Brasil e pela Fundação Unimed, no Rio de Janeiro, ficaram impressionados com o trabalho desenvolvido em João Pessoa pelo UniGente. Diante da repercussão, representantes de várias singulares que estiveram no evento sugeriram que o instituto de responsabilidade social da Unimed JP tenha um espaço para palestra na próxima edição.

O UniGente foi representado no seminário pela sua vice-presidente e diretora Administrativa da Unimed JP, Tânia Menezes, e pela coordenadora Núbia Gonçalves. Em determinado momento do evento, elas pediram a palavra e apresentaram ao público os projetos desenvolvidos pelo instituto na Capital. O público correspondeu com aplausos Além disso, as representantes do UniGente entregaram uma cartilha com um resumo de todos os projetos em andamento.

O 4º Seminário Nacional de Responsabilidade Social teve como tema “Crescimento sustentável – garantindo a qualidade de vida das futuras gerações”. Entre os participantes, estiveram representantes das singulares ligadas à Unimed do Brasil.

BALANÇO SOCIAL 2006

Durante o seminário, o presidente da Unimed do Brasil, Celso Corrêa Barros, apresentou o Balanço Social Consolidado do Sistema Unimed em 2006. Os dados de 187 cooperativas do Sistema compõem a publicação, que apurou um investimento social de 608,5 milhões, em 2006.

Segundo o levantamento, R$ 427,2 milhões deste montante foram investidos no público interno, entre colaboradores e cooperados das Unimeds. A comunidade foi beneficiada com R$ 181,3 milhões em programas de alfabetização, cultura, saúde, esportes, entre outros. Nos indicadores de gestão, também foi possível identificar itens como o critério principal de admissão de novos cooperados: 80,2% por critério técnico.