• Início
  • Notícias
  • Unimeds esclarecem dúvidas sobre o Selo de Responsabilidade Social

Notícias

Unimeds esclarecem dúvidas sobre o Selo de Responsabilidade Social

Publicada em 28/01/2011 às 00h

Maike Mohr atendeu individualmente representantes de várias singulares Maike Mohr atendeu individualmente representantes de várias singulares

A contribuição e o engajamento das cooperativas do Sistema Unimed para a propagação de uma sociedade mais justa, ética e comprometida com o desenvolvimento sustentável. Estes foram alguns dos temas debatidos durante a programação da Oficina do Selo Unimed de Responsabilidade Social, na tarde desta sexta-feira (28). O evento foi encerrado por volta das 17 horas, no auditório do Hospital Unimed JP.

Na ocasião, foram realizados atendimentos individuais junto às singulares do Sistema no Nordeste. A atividade foi organizada pela coordenadora de Responsabilidade Social da Unimed do Brasil, Maike Mohr. Participaram representantes das Unimeds Campina Grande, Natal, Caruaru e Agreste Meridional – Garanhuns. Durante a programação da manhã e na tarde de quinta-feira (27), outras cooperativas já haviam sido ouvidas.

De acordo com Maike Mohr, durante os atendimentos as Unimeds puderam tirar dúvidas, apresentar trabalhos desenvolvidos e conhecer um pouco mais sobre o projeto proposto pela Unimed Brasil em torno das ações de responsabilidade social a serem desenvolvidas pelo Sistema no decorrer deste ano.

“Durante os atendimentos, pudemos avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas em algumas singulares do Nordeste, além de tirar dúvidas pendentes referente à política de responsabilidade social do Sistema. Utilizamos diferentes abordagens para atender as necessidades de cada singular e tratamos de diversos temas, a exemplo das formas de participação, engajamento e preenchimento dos requisitos do Selo de Responsabilidade Social,” disse Maike Mohr.

ENGAJAMENTO

Ainda de acordo com a coordenadora, os atendimentos individuais serviram também para avaliar o nível de engajamento das cooperativas nordestinas em torno da política de responsabilidade social praticada pelo Sistema Unimed.

“Através dos relatos ouvidos, pudemos conhecer as ações sociais já desenvolvidas, os projetos de cada singular para a área, incentivar a ampliação dessas ações e perceber a valorização da Unimed enquanto Sistema. Tenho certeza que todos saem daqui hoje mais engajados e empenhados em difundir projetos na área” comentou. 

AVALIAÇÃO POSITIVA

Durante toda esta sexta-feira, representantes da área de responsabilidade social de Unimeds de quatro estados do Nordeste: Paraíba, Pernambuco, Natal e Alagoas, além de secretários, gerentes e coordenadores de todas as áreas da cooperativa pessoense, puderam discutir os desafios do Sistema em torno das ações de responsabilidade social e os avanços obtidos na área.

Para ver fotos da oficina, clique aqui.

Segundo a coordenadora do Instituto UniGente, Núbia Gonçalves, a Oficina do Selo Unimed de Responsabilidade Social contribuiu para avaliar as ações desenvolvidas por cada cooperativa, enquanto agente social.

“É satisfatório perceber que as pessoas estão cada vez mais interessadas em contribuir para que tenhamos um mundo melhor. A partir do momento em que uma Cooperativa envia os seus representantes para escutar e conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas pelo Sistema na área, a tendência é que as coisas melhorem. O engajamento de todos na difusão das ações responsabilidade social é crucial,” comentou Núbia.

LEIA MAIS

Unimeds se reúnem em João Pessoa para discutir responsabilidade social