Pelo 10º ano consecutivo, a Unimed foi eleita a marca de confiança dos brasileiros na categoria “Assistência Médica e Seguro de Saúde”. A pesquisa “Marcas de Confiança” é realizada pela Revista Seleções, em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).
A divulgação da premiação foi feita na última terça-feira (30) em café da manhã no restaurante Leopolldo Jardins, em São Paulo.
Este ano, o Sistema Unimed obteve 46% das indicações, ficando muito à frente do segundo colocado, o Bradesco, que teve 9% das menções; e da Amil, que ficou em terceiro lugar com 8% das indicações.
Desde que foi criado, há dez anos, a Unimed vence o prêmio “Marcas de Confiança”. Por conta disto, este ano a Cooperativa recebeu o título de supercampeã, juntamente com outras empresas que também venceram todas as edições em suas categorias.
IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
A pesquisa “Marcas de Confiança” da Revista Seleções é realizada no Brasil desde 2001. O levantamento se constitui uma importante ferramenta para o mercado, já que o resultado reflete o pensamento de uma parcela significativa dos consumidores em relação às principais marcas de diversos segmentos da economia.
A pesquisa deste ano, coordenado pelo Ibope Inteligência, foi realizado entre os meses de maio e junho pela internet. Os internautas elegeram as marcas de confiança em 44 categorias.