A Unimed foi eleita pela 28ª vez consecutiva como a marca de planos de saúde mais lembrada do País. Em um ano atípico, no qual o mundo está enfrentando a pandemia da covid 19, a Cooperativa bateu a maior pontuação da história da marca, alcançando um índice de 40 pontos de lembrança frente à concorrência. Esses são dados de uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha para o Prêmio Folha Top of Mind, na categoria “Plano de Saúde”.
Nesta edição da premiação, entrevistados localizados em municípios das cinco regiões do Brasil elegeram a Unimed como marca de referência nessa categoria. Destacando o Sistema com 40% de lembrança sobre a concorrência, cujos nomes receberam, respectivamente, 7%, 5% e 5%.
Para o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, o reconhecimento demonstra a força do sistema cooperativista. “Por quase três décadas, somos a marca mais lembrada da categoria plano de saúde. Podemos atribuir esse reconhecimento ao fato de a Unimed ser mais do que um plano de saúde, e sim um sistema cooperativista constituído por médicos e colaboradores engajados que atuam em prol da saúde das pessoas”, disse.
Considerado o maior estudo de lembrança de marcas da América Latina, o anúncio do Prêmio Top of Minefoi feito em 29 de outubro, no canal do Youtube do Grupo Folha.
RECONHECIMENTO
E o reconhecimento veio em dose dupla. É que pela 18ª vez a Unimed recebeu o Prêmio Top of Mind de RH, sendo considerada a marca mais lembrada pelo público de recursos humanos na categoria Convênio Assistência Médica e Seguro Saúde.
O Sistema Unimed também está na categoria especial Top 5 do Setor, que reconhece as cinco empresas que mais receberam votos dentre todas aquelas que participaram da premiação. A cerimônia ocorreu em 23 de outubro, em um evento on-line transmitido no canal do Youtube do Grupo TopRH.
Para o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, o prêmio reforça a excelência do trabalho de todo o Sistema Unimed, sobretudo em um ano em que suas cooperativas vêm enfrentando os grandes desafios impostos pelo combate à pandemia da COVID-19.
Realizado desde 1997, o prêmio Top of Mind de RH reconhece em 33 categorias os profissionais e fornecedores de produtos e serviços para RH que desenvolvem ações e práticas relevantes junto ao público desse segmento.