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Unimed se consolida como uma das 100 marcas mais valiosas do Brasil

Publicada em 13/04/2010 às 17h

A Unimed continua na lista das 100 marcas mais valiosas do país, conforme apontou a quinta edição da pesquisa anual realizada pela Brand Finance em parceria com a revista The Brander/IAM.

Mais do que isso, a cooperativa médica, que detém 34% de participação no mercado e cobre 83% do território nacional, está entre as 50 instituições mais valorizadas do país. Duas posições acima do estudo anterior, em 2009, este ano a operadora de planos de saúde foi classificada em trigésimo primeiro lugar do ranking, com valor estimado de R$ 2,9 bilhões.

“Quando experimentamos uma valoração acentuada de nossa marca, significa que em todos os parâmetros e compromissos houve satisfação e, óbvio, melhor e maior será o reconhecimento”, afirmou o diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, Aucélio Melo de Gusmão.

Para o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, a valorização da marca Unimed se dá graças à força do cooperativismo médico que, ao longo das últimas quatro décadas, se manteve engajado em promover o desenvolvimento desta que hoje é a mais bem-sucedida experiência de cooperativismo médico do mundo. “Esta é uma conquista de todos os nossos mais de 107 mil médicos cooperados, que, sempre comprometidos, ajudaram a construir a reputação e a força da marca Unimed”, afirma Aquino. 

A avaliação foi feita com base em pesquisa quantitativa de mercado em nível nacional, que ouviu 6.221 pessoas, e base nos indicadores: produtos e serviços; preço; marketing e comunicação; governança corporativa e responsabilidade socioambiental; pós-venda; e canal de distribuição. 

EXPERIÊNCIA BEM-SUCEDIDA

Experiência de cooperativismo médico mais bem-sucedida do mundo, a Unimed surgiu em 1967, em Santos (SP). Hoje, 377 cooperativas integram o Sistema Unimed, cobrindo cerca de 83% do território nacional. Com mais de 107,1 mil médicos cooperados, a Unimed tem 15,5 milhões de clientes, que representam 34% do mercado nacional de planos de saúde. 

Além da saúde suplementar, a Unimed destaca-se como um dos maiores patrocinadores de esportes do Brasil, bem como em Responsabilidade Social: balanço recentemente divulgado registra R$ 965,5 milhões de investimentos em ações sociais.

(Com informações da Agência de Notícias da Unimed Brasil)