A Unimed João Pessoa foi a grande vencedora de duas das seis categorias do Prêmio Unimed de Comunicação e Marketing 2022. O maior plano de saúde da Paraíba venceu a categoria “Ações com a Imprensa”, com o projeto “Prêmio Unimed João Pessoa de Jornalismo”, e “Ações com o Cliente e/ou sociedade”, com a “Exposição 50 anos da Unimed João Pessoa”.
O prêmio é organizado pela Unimed do Brasil, federação que reúne as Unimeds de todo o país. A finalidade é reconhecer as boas práticas de Comunicação e Marketing do Sistema Unimed e disseminar as estratégias, possibilitando que sejam conhecidas nacionalmente e sirvam de inspiração para outras cooperativas.
A edição de 2022 teve 341 trabalhos inscritos, de 84 Unimeds. O resultado foi divulgado nessa quarta-feira (16) em um evento realizado em São Paulo e transmitido on-line para todo o sistema.
A Unimed do Brasil entrega a premiação para as Unimeds organizadas em três grupos: grande, médio e pequeno porte. A Unimed João Pessoa venceu no grupo Grande Porte, que inclui as cooperativas com mais de 100 mil clientes. Ou seja, concorreu com as maiores Unimeds do país.
PROJETOS VENCEDORES
Os dois projetos vencedores foram desenvolvidos pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed João Pessoa para comemorar os 50 anos da Cooperativa, completados em 16 de dezembro de 2021.
Com o tema “Unimed JP 50 anos: passado, presente e futuro”, a exposição contou a história de sucesso da Cooperativa. Lembrando uma estação de viagem, a mostra foi estruturada em ilhas compostas de recursos de multimídia para contar, além de toda a trajetória, as projeções para os próximos anos. Por meio de QR Codes dispostos nos totens físicos, as pessoas eram redirecionadas para um hotsite para se aprofundar sobre a história.
O Prêmio Unimed João Pessoa de Jornalismo foi criado para reconhecer a importância da imprensa paraibana para a promoção da saúde e qualidade de vida, principalmente nos períodos mais críticos da pandemia de covid-19. No momento, a premiação está entrando na fase final de entrega aos vencedores. O evento será promovido no próximo mês.
O EVENTO
O Prêmio Unimed de Comunicação e Marketing 2022 da Unimed do Brasil teve a participação de dois especialistas. O CEO da Tátil Design, Fred Gelli, consultor de branding, design e inovação, falou sobre “A Força das Marcas na Construção de um Futuro Desejável”. Em seguida, o jornalista Pedro Doria abordou o tema “Como se Adaptar à Comunicação nas Redes”.
Os convidados também participaram do painel “Construção de Marca: Compromisso de Todos”, mediado pela analista da Assessoria de Comunicação da Unimed do Brasil, Keyla Teodósio.