• Início
  • Notícias
  • Unimed JP vai plantar 100 árvores e distribuir 200 mudas em João Pessoa

Notícias

Unimed JP vai plantar 100 árvores e distribuir 200 mudas em João Pessoa

Publicada em 05/11/2020 às 16h

Gestores da Unimed JP e representantes da Semam durante solenidade na Praça Tiradentes que marcou o início do plantio: preservação Gestores da Unimed JP e representantes da Semam durante solenidade na Praça Tiradentes que marcou o início do plantio: preservação

A Unimed João Pessoa vai plantar, no decorrer desse mês, 100 mudas de árvores nativas e distribuir outras 200 em diferentes pontos da Capital. A ação, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), foi iniciada na manhã desta quinta-feira (5), com o plantio de cinco mudas na Praça Tiradentes, que fica ao lado da sede administrativa da Cooperativa, na Torre. Na manhã desta sexta (6), outras cinco mudas serão plantadas no canteiro central da Avenida Beira-Rio, em frente ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

A iniciativa faz parte de uma campanha realizada em julho e agosto pela Unimed João Pessoa para incentivar os clientes a aderirem à fatura digital do plano de saúde. A cada dez adesões, a Cooperativa se comprometeu a plantar uma árvore. Ao final da campanha, houve 3 mil adesões, o que resultou em 300 árvores.

O presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, lembrou que a Cooperativa, que­ é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, está envolvida com importantes ­temas mundiais. ­"A responsabilidade socioambiental faz parte dos grandes movimentos mundiais em busca de melhorar a qualidade de vida, promovendo saúde e bem-estar. Quando melhoramos a qualidade do ar que respiramos, plantando árvores, estamos prevenindo doenças", disse.

TIPOS DE MUDA

Das 300 mudas, 100 estão sendo plantadas em área urbana (Praça Tiradentes, canteiro central da Avenida Beira-Rio, Parque da Lagoa, Praça da Independência e em Mangabeira)­e na nascente do Rio Cuiá. As espécies e os locais de plantio foram definidos por meio de um estudo realizado pela Semam.

As outras 200 mudas, que serão distribuídas em diferentes pontos da cidade, são de espécies que podem ser cultivadas em casa: ipês,­pau-brasil, imbiribira, saboneteira e sucupira.Todas são de árvores nativas da Mata Atlântica, principal bioma da cidade.­

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Abelardo Jurema Neto, ressaltou a importância da parceria com a Unimed JP. "Parcerias com empresas como a Unimed JP fazem com que a gente gaste menos papel, tenha mais plantio urbano bem gerenciado, ajudando a diminuir as ilhas de calor. Isso tudo faz uma simbiose entre planejamento, meio ambiente e saúde", disse.

OBJETIVOS

O plantio e distribuição das mudas fazem parte das ações de responsabilidade socioambiental da Unimed João Pessoa, que, além de ser signatária do Pacto Global, assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Os objetivos 13 e 15 tratam, respectivamente, sobre “Ação contra mudança global do clima” e “Vida Terrestre”.­

"Somos signatários do Pacto Global da ONU e estamos vivendo um momento em que precisamos cada vez mais nos engajar em projetos como este. Os ganhos não são apenas para a Unimed JP e seus clientes, mas para toda a sociedade", declarou o médico João Modesto, assessor de Inovação e Qualidade do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed JP.

COMO ADERIR

A adesão à fatura digital é feita no Portal Unimed JP. Ao acessar a área do cliente, basta clicar no pop up que aparece ao abrir a página. O acesso também pode ser feito através de um banner na página inicial do portal. Se preferir, clique aqui para ser redirecionado.

Ao aderir à fatura digital, o cliente passa a receber o boleto do plano de saúde por e-mail, de forma segura e sustentável. A versão digital da fatura contém as mesmas informações que a impressa.

­

­