Publicada em 01/02/2005 às 15h12
A partir do dia 4 de abril, a Unimed JP estará adotando um novo mecanismo para identificar os clientes da Cooperativa. O "Finger", sistema que identifica os clientes através da leitura das impressões digitais, via substituir o POS, equipamento que hoje é utilizado para autorizar os procedimentos médicos. Os cooperados estão sendo comunicados da mudança através de uma circular que estará sendo encaminhada o mais rápido possível.
É importante deixar claro que, após o dia 4 de abril, todos os atendimentos deverão ser feitos através do "Finger" e não mais pelo POS. Além de agilizar o atendimento, este novo mecanismo elimina as chances de prática de fraude por uso indevido do cartão magnético.
Utilizando uma tecnologia de ponta, o "Finger" permite identificar os clientes no momento da utilização do serviço e ainda funciona como uma espécie de autorizador. O novo sistema ainda é capaz de armazenar as digitais dos clientes e oferecer informações sobre as coberturas contratuais do plano.
Para utilizar o "Finger", os consultórios, laboratórios, hospitais e clínicas precisam adquirir equipamentos informatizados que sejam compatíveis com o "Finger". O básico é disponibilizar um computador com acesso à Internet e com uma entrada para USB.
Equipamentos
Os médicos cooperados que não dispõem dos equipamentos de informática necessários ou se as máquinas em uso nos consultórios não atendem às especificações exigidas podem adquirir todos os produtos com preços acessíveis. A Unicred JP abriu uma linha de crédito específica para a aquisição de equipamentos e periféricos, com juros mais baixos do que os aplicados no mercado. A Cooperativa de Crédito ainda oferece várias opções de parcelamento, cujas prestações também ser descontadas diretamente da produção médica.
A compra via Unicred traz mais vantagens para o médico cooperado, pois barateia os custos, em virtude da grande quantidade de produtos que serão adquiridos.
Você pode conseguir mais informações como o Departamento de Informática da Unimed JP, pelos telefones 216 0420 ou 9981 0880.