A Unimed João Pessoa inovou mais uma vez no conteúdo publicado nos perfis digitais da Cooperativa. A partir do mês de setembro, a Unimed JP passará a utilizar a hashtag #PraCegoVer, um projeto de acessibilidade para as redes sociais. O objetivo desta ferramenta é tornar o conteúdo compartilhado nas redes sociais mais acessível à pessoas com deficiência visual.
Esta ação segue uma orientação da Central da Marca e integra o planejamento de melhorias estratégicas para fortalecer a marca Unimed no ambiente digital, ampliar a audiência e aumentar o engajamento.
A hastag #PraCegoVer é amplamente adotada nas redes sociais. Trata-se de um projeto de disseminação da cultura de acessibilidade nas redes sociais e tem por princípio a audiodescrição de imagens para apreciação das pessoas com deficiência visual. Ele foi desenvolvido por uma professora brasileira.
A Unimed JP está presente no Facebook, Twitter e Instagram, sempre levando informação sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida, estimulando os usuários a adotarem hábitos de vida mais saudáveis.