Othon Rafael, 10 anos, faltou à escola nesta segunda-feira (22) por um motivo muito especial: acompanhar os pais em um exame que vai avaliar o funcionamento do coração (cardiotacografia) do irmãozinho que está para chegar.
Para isso, entretanto, ele teve que acordar cedo e encarar mais de uma hora de viagem de Bananeiras, onde mora, para João Pessoa e ainda esperar pela autorização do exame na sede da Unimed JP. Mas o que tinha tudo para ser enfadonho virou festa para o menino de 10 anos graças ao café da manhã junino da Cooperativa, embalado ao som de um trio de forró pé-de-serra. Tudo especialmente preparado para os clientes.
“É cansativo ter que ficar esperando o exame ser autorizado e ter que ficar andando pela cidade para fazer o exame, mas essa surpresa me deixou mais descansado”, confessou Othon.
Sua mãe, a professora Joelma de Fátima Silva, grávida de sete meses, também aprovou a iniciativa da Cooperativa. “Foi maravilhoso chegar aqui e ver que a Unimed JP pensa na gente em todos os momentos especiais. Além de divertido, conseguimos descansar um pouco, antes de voltar para Bananeiras”, elogiou Joelma, cliente da Cooperativa há dez anos.
Então valeu a pena? “Com certeza! Me senti valorizada pela Unimed JP e pude curtir um pouco o São João, ouvindo forró e comendo comidas típicas”, afirmou Joelma antes de ser complementada por Othon Rafael, que, a essa altura, já estava mais do que à vontade: “quando for assim, eu vou gostar de vir sempre!”.