Publicada em 12/07/2006 às 10h06
Médicos cooperados e funcionários da Unimed JP prestigiaram na noite de terça-feira (11) o lançamento do Programa de Humanização da Cooperativa, no Centro de Estudos do Hospital Unimed JP. O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas, entre médicos e funcionários.
O presidente Aucélio Melo de Gusmão abriu a solenidade por volta das 19h30, destacando a importância da humanização. Em seguida, a superintendente Tânia Escorel apresentou o programa. Pioneiro na rede privada da saúde na Paraíba, a execução do programa vai iniciar uma nova fase no relacionamento da Cooperativa com os clientes. Para tanto, funcionários e cooperados serão estimulados a adotar uma postura humanizada no tratamento com este público.
Após a apresentação de Tânia Escorel, o médico cooperado Mário Toscano de Brito, especialista em humanização na área da saúde, ministrou a palestra "Acolher e Cuidar". Ele mostrou aos funcionários e aos médicos como o "cuidado" é um fator fundamental para se atingir o objetivo da humanização. O médico lembrou que implantar o programa, além de ser um diferencial no atendimento, consiste em uma vertente da ética médica.
A solenidade foi encerrada com o esquete "Humanização: uma questão de sensibilidade", apresentado pelo grupo de teatro dos funcionários da Unimed JP - o Uniarte (foto).
NOVA SOLENIDADE
Nesta quarta-feira (12), a Unimed JP vai fazer o lançamento do Programa de Humanização para um novo grupo de médicos e funcionários. A idéia de realizar a solenidade em dois dias seguidos foi para que todos os plantonistas possam participar. O evento terá início às 19 horas, no Centro de Estudos.