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Unimed JP reformula procedimentos para autorização de exames via Teleatendimento

Publicada em 17/06/2005 às 08h36

A Unimed JP está reformulando o seu sistema de autorização de procedimentos via telefone. A proposta é implantar um novo modelo que seja capaz de atender às necessidades de clientes, médicos e da própria Cooperativa. Portanto, a partir da próxima terça, 21, as autorizações de exames via Teleatendimento estarão suspensas temporariamente. Todos os procedimentos serão liberados mediante autorização emitida pelo Atendimento ao Cliente, que funciona na Sede da Unimed JP, das 7h às 18h, de segunda a sexta. Os clientes titulares dos planos de saúde da Unimed JP estão sendo informados sobre esta mudança através de uma correspondência que explica todos os detalhes dessa mudança.Qualquer dúvida o cliente deve ligar para o Teleatendimento - 0800 725 1200. A Cooperativa tomou esta medida porque foram constatadas incoerências no sistema de autorização de procedimentos através do Teleatendimento que poderiam comprometer a segurança dos clientes e o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos e da Unimed. Observou-se um consumo de exames incompatível com o quadro de clientes da Cooperativa, se for comparado com os indicadores de utilização nacionalmente utilizados. Com esta reformulação, os clientes não correm o risco de sofrerem reajustes de mensalidades acima do habitual. Os clientes também podem ficar tranqüilos pois não deixarão de receber a assistência médica necessária e terão todos os direitos legais e contratuais respeitados. A Unimed JP lembra, mais uma vez, que essas medidas são necessárias para manter o sistema equilibrado e continuar oferecendo a melhor assistência médica e hospitalar de qualidade.