Publicada em 28/07/2005 às 11h13
O presidente da Unimed João Pessoa, Aucélio Melo de Gusmão, vai receber nesta sexta-feira (29) o diploma de "Honra ao Mérito pela Valorização da Vida". A honraria é concedida pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) a pessoas jurídicas e físicas que se destacam, no Brasil, pela colaboração ao trabalho de combate às drogas. Além da Unimed JP, o diploma será entregue ao psicólogo Frederico Almeida Medeiros.
Para conceder a honraria, a Senad solicita que, uma vez por ano, os Conselhos de Entorpecentes (Conen) de cada Estado indiquem uma instituição e uma pessoa que mereçam a comenda. Este ano, o Conen da Paraíba, que é vinculado à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (antiga Secretaria de Cidadania e Justiça), indicou a Cooperativa e o psicólogo Frederico Almeida, que tiveram os nomes aprovados.
Segundo o Conen da Paraíba, a Unimed JP foi indicada por causa do trabalho de promoção à saúde que desenvolve, particularmente no tocante ao incentivo da prática de esportes entre jovens. Os conselheiros destacaram que esta é uma forma de agradecer à Cooperativa e mostrar à sociedade que ela está cumprindo o seu papel social.
A solenidade, nesta sexta, está marcada para começar às 10 horas, no Memorial da Cidadania, que funciona no 5º andar do bloco II do Centro Administrativo do Estado, em Jaguaribe, na Capital. Entre as autoridades presentes, estarão o secretário de Administração Penitenciária, Pedro Adelson, os membros do Conen da Paraíba, autoridades políticas e representantes de instituições e entidades que trabalham no combate às drogas no Estado.