• Início
  • Notícias
  • Unimed JP realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Médico

Notícias

Unimed JP realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Médico

Publicada em 17/10/2008 às 11h

Médicos participam do café da manhã Médicos participam do café da manhã

Oficialmente, 18 de outubro é o Dia do Médico. No entanto, no Hospital Unimed JP a data foi festejada um dia antes, nesta sexta-feira (17), com um café da manhã no Centro de Convivência. Essa foi uma forma da diretoria reconhecer o sacerdócio e a dedicação do trabalho desempenhado pela classe médica.

“Além de divertido, o nosso dia serve para refletirmos sobre nossa missão na sociedade”, afirmou a reumatologista Sandra Rejane. Ela, que foi uma das primeiras a chegar ao local, deu um tempo no corre-corre para se integrar aos colegas de profissão. “É muito bom reencontrar todo mundo. No nosso cotidiano fica quase impossível reunir quem gostamos para colocar as conversas em dia”, complementou.

Para o anestesiologista Kerensky Aranda, a comemoração é uma excelente forma de motivar os profissionais. “É uma valorização do trabalho que executamos todos os dias. Nos dá um novo gás e ainda abre espaço para discutirmos melhores condições de assistência à sociedade”, comentou.

“A medicina é uma profissão de muito sacrifício e ter um dia para lembrar a importância do nosso trabalho é motivante. Nos deixa mais felizes e satisfeitos por termos escolhido ser médicos”, atestou o anestesiologista Hércules Pereira.

A comemoração terá continuidade às 20h, no Paço dos Leões, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. Durante a festa, alguns médicos serão homenageados com a Comenda do Mérito Manoel Veloso Borges pelos relevantes serviços prestados à medicina paraibana. Outros profissionais receberão a placa "Amigo do Médico". entre eles o presidente da Unimed JP, Aucélio Melo de Gusmão. A comemoração é uma realização da Associação Médica da Paraíba (AMPB) com o apoio da Cooperativa.

HISTÓRIA

Comemora-se o Dia do Médico no dia 18 de outubro em homenagem a São Lucas, padroeiro desses profissionais. O santo nasceu em Antioquia (cidade localizada no sudeste da Turquia), numa família pagã e converteu-se ao cristianismo. Era médico e curou muitas pessoas nos locais por onde passou. Morreu aos 80 anos e seus restos mortais estão na Basílica de Santa Justina, em Pádua, na Itália.