O câncer, uma doença maligna, pode ser prevenido com a prática de esportes e uma alimentação rica em vitaminas. Segundo a ginecologista e obstetra Wanicleide Leite, existem alguns fatores de risco que desencadeiam o câncer, como, por exemplo, história familiar, mas a doença só será desenvolvida de acordo com seus hábitos de vida.
Durante uma palestra sobre câncer de mama e do colo de útero – realizada na última quinta-feira, na Sala de Expansão do Hospital Unimed JP, na abertura da Semana Interna da Mulher (SIM) – a médica explicou que o estresse em que a sociedade atual vive, é um das maiores causas da doença. “Raiva, rancor, ressentimento, culpa são sentimentos que fazem mal ao corpo”, alertou antes de finalizar com uma mensagem do líder espírita Chico Xavier: “leve para a sua vida as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova da sua capacidade e lhe darão confiança para enfrentar qualquer obstáculo”.
A Semana Interna da Mulher terá continuidade nesta sexta-feira (6), com a apresentação da palestra da neurologista Fernanda Rodrigues dos Reis, que abordará o tema “Mal de Parkinson versus Mal de Alzheimer”. Em seguida, o urologista José Iran de Medeiros Lacerda falará sobre “Infecção urinária”.
ABERTURA
O diretor do Hospital Unimed JP, Fábio Rocha, fez a abertura solene da Semana Interna da Mulher (SIM). Segundo ele, o sexo feminino deve ser homenageado por tudo que representa para a família, para o homem e para o mundo todo. “A mulher é exemplo de força, de coragem, de abnegação. Consegue ter uma dupla jornada de trabalho, na empresa e nas atividades de casa”, afirmou.
Para o gestor de produção do Hospital Unimed JP, Rômulo de Castro, a mulher passa por cima de todas as dificuldades da vida para conduzir a família.”Cuida dos filhos, marido, casa, repartição, estudos. Por essa capacidade, ela tem ocupado cada vez mais espaços no mercado de trabalho”, enfatizou.
A gerente do Departamento de Recursos Humanos da Unimed JP, Ângela Burity, acredita que o amor das mulheres é o equilíbrio do mundo. “A mulher esbanja brandura, alegria, sabedoria e, sobretudo, amor”.