A Unimed João Pessoa passou a disponibilizar esta semana para os clientes um serviço inovador: a teleconsulta, iniciativa que proporciona atendimento seguro, por meio da consulta on line, sem que a pessoa precise sair de casa. O serviço é voltado, exclusivamente, para clientes adultos ou pediátricos com sintomas de gripe ou de covid-19.
A teleconsulta pode ser acessada por computadores, notebooks, tablets e celulares através de um pop up disponibilizado no Portal Unimed João Pessoa. Se preferir, clique aqui para entrar na página.
Além de garantir e agilizar o atendimento em um momento crítico como o da pandemia de covid-19, o novo serviço ainda proporciona mais segurança para todos. “Através da teleconsulta, a gente consegue diminuir o risco de contaminação dos nossos clientes que não precisam estar em ambiente hospitalar”, afirmou o anestesiologista Gilvandro Lins, que está coordenando o projeto de teleconsulta da Unimed João Pessoa.
INTUITIVO E FUNCIONAL
Ao entrar na página da teleconsulta, o beneficiário da Unimed JP ou o responsável preenche um formulário com informações obrigatórias. Feito isso, é direcionado para uma enfermeira, que fará algumas perguntas sobre a saúde do cliente para definir o melhor encaminhamento.
A partir dessa triagem inicial, a profissional poderá agendar a consulta on line ou, dependendo da situação de saúde, orientar o cliente a procurar atendimento presencial no Hospital Alberto Urquiza Wanderley.
Se a consulta for agendada com o clínico ou pediatra, o cliente receberá uma mensagem de texto pelo celular e e-mail, com dia e horário do agendamento, e link para o atendimento.
FUNCIONAMENTO
O serviço de teleconsulta pelo Portal Unimed João Pessoa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30; e aos sábados, das 7h30 às 12h30. O cliente que estiver com dificuldade para acessar o serviço pode ligar para a Central Coronavírus da Unimed JP: 2106-0630.
IMPORTANTE
Confira dicas importantes para obter o melhor resultado com a sua teleconsulta:
- Anote os sintomas e informações sobre alimentação e algo que considerar importante na saúde nas últimas 24 horas;
- Tenha em mãos exames de imagens e laboratoriais, recentes, para serem enviados, caso a enfermeira ou médico solicite;
- Anote os medicamentos de que está fazendo uso para informar ao médico;
- Faça o contato de um ambiente claro e iluminado;
- Também é importante estar em um ambiente sem ruídos e com TV desligada. Use, de preferência, fones de ouvido para ouvir melhor o som;
- Como a consulta pode ser demorada, o tablet, celular ou computador que for utilizado precisa estar carregado;
- É importante ter uma boa qualidade de internet para não ficar sem conexão. Mas, se ficar sem conexão, basta recarregar a página que a consulta estará disponível por até 15 minutos em caso de queda de comunicação.