Mitos, contos e lendas populares como a do saci-pererê, curupira, boitatá, lobisomem e mula-sem-cabeça, fazem parte da cultura popular brasileira e são passadas de geração em geração. A esse conjunto de tradições é dado o nome Folclore.
Para que essas tradições não sejam esquecidas foi instituído o Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto. Para marcar a data, a Escola Estadual Raul Córdula, que fica na Torre próxima ao Hospital Unimed JP, realizou uma série de atividades na última quarta-feira (21) com o apoio da Unimed JP.
A Cooperativa, que está criando um grupo de danças folclóricas na Escola Raul Córdula, levou o grupo folclórico da Escola Cenecista João Régis Amorim (CENEC) para se apresentar para os alunos. Esse grupo existe há mais de dez anos e já se apresentou em várias regiões do país.
GRUPO DE DANÇA
A criação do grupo de danças folclóricas da Escola Estadual Raul Córdula fará parte dos programas de Responsabilidade Social da Unimed JP.
Poderá participar do grupo qualquer criança da escola que tenha interesse mas que não seja beneficiada com outro programa, como o Coral Unimed JP. As inscrições são feitas na secretaria da escola.