A oração pela saúde é um ato de fé e de amor por quem está enfermo e pelos profissionais que estão na linha de frente pela cura. Por isso, entre as ações de humanização promovidas no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa, está o projeto Tocando em Vidas, que oferece aos internos e a quem está cuidando deles um momento de oração, cânticos e apoio espiritual.
Nesta quinta-feira (25), pela manhã, o Tocando em Vidas levou uma mensagem de fé e esperança aos pacientes e profissionais das áreas que estão tratando a covid-19 no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Paramentados e tomando todos os cuidados de segurança, os colaboradores da Unimed João Pessoa louvaram, agradeceram, intercederam pela vida do outro, pediram bençãos para quem estava trabalhando e para os doentes.
ALÍVIO
De acordo com a psicóloga Alana Meireles, coordenadora do setor de Psicologia do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, a fé tem a capacidade de dar alívio, por isso, a pessoa que tem fé consegue ter amparo em uma ação como essa. “Fazer o paciente se sentir bem, acolhido, faz com que seu tratamento siga de forma mais tranquila. A humanização no atendimento, todos esses projetos que desenvolvemos para que o paciente tenha bem-estar são uma espécie de medicamento, que ajuda - e muito - na recuperação de todos”, explicou.
Atualmente, são quase 30 projetos de humanização colocados em prática no Hospital Alberto Urquiza, além do Tocando em Vidas, os pacientes contam com projetos como: Dia do Desejo, Paciente exemplar, videochamadas para famílias e Luz do Sol.