• Início
  • Notícias
  • Unimed JP investe em mudanças para melhorar atendimento ao cliente

Notícias

Unimed JP investe em mudanças para melhorar atendimento ao cliente

Publicada em 23/09/2010 às 16h

Maior rede de assistência médico-hospitalar do Estado, hospital próprio referência em procedimentos de alta complexidade e iniciativas nas áreas de responsabilidade social e promoção da saúde fazem da Unimed JP a líder de mercado na área de saúde suplementar, com mais de 120 mil clientes. Tudo resultado das ações permanentes da Cooperativa para oferecer um melhor atendimento aos contratantes.

Este ano, especificamente, várias mudanças estão sendo responsáveis pela melhoria na assistência prestada. Uma delas, em especial, iniciou uma nova fase no relacionamento da Unimed JP com seus clientes: a adoção da autorização on-line de exames e procedimentos no consultório médico.

A mudança, que entrou em vigor no dia 21 de agosto, atende a uma reivindicação antiga dos contratantes, que precisavam se deslocar até a sede da Cooperativa para obter as autorizações.

Com o serviço, os clientes ganham tempo, já que não precisam mais se deslocar do consultório para a sede. Depois de ser atendido pelo médico, basta pedir à secretária ou atendente que solicite a autorização.

Se o procedimento não necessitar passar por auditoria médica, a autorização será feita automaticamente no sistema on-line e o cliente poderá se dirigir do consultório direto ao local de realização do exame ou procedimento.

A adoção da requisição e da autorização on-line tem a finalidade de agilizar as autorizações dos procedimentos e de tornar mais seguros os processos operacionais em consonância com as normas do padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS), estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

FIQUE ATENTO

Apenas os procedimentos que precisem de auditoria médica não podem ser autorizados automaticamente. Neste caso, o cliente deverá ser encaminhado à sede da Cooperativa, da mesma forma que era feito antigamente.

Caso tenham dúvidas sobre a autorização on-line, os clientes contam com o serviço de Teleatendimento (0800.725.1200), que está à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.