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Unimed JP inicia nesta segunda campanha de migração de planos

Publicada em 18/11/2013 às 07h

Unimed JP inicia nesta segunda campanha de migração de planos

A Unimed João Pessoa inicia, nesta segunda-feira (18), uma campanha para incentivar os clientes que têm planos não regulamentados optarem pela adaptação e terem direito a todas as coberturas previstas no Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Os contratos anteriores a 1999, por não serem regulamentados, têm limites de cobertura. Já os planos regulamentados proporcionam aos consumidores a cobertura assistencial relativa a todas as doenças reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e definidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Entre as coberturas que o cliente passará a contar estão cirurgias cardíacas, acupuntura, consultas com fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo, transplante de rim e de córnea. Estas novas coberturas poderão ser utilizadas desde que em consonância com as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ou por indicação médica.

Ao optar pela adaptação, o cliente continua com o contrato antigo, mas as cláusulas que estão em desconformidade com as novas regras são alteradas.

COMO ADAPTAR

A partir deste mês, a Unimed João Pessoa enviará dois boletos para todas as pessoas que têm planos não regulamentados: um com o valor da mensalidade que o cliente já paga e outro opcional, que contém a diferença da mensalidade com o reajuste da adaptação do contrato. O cliente que pagar a fatura com a mensalidade do mês mais a fatura com a diferença terá, automaticamente, o plano adaptado.

Ao optar pela adaptação do plano, a pessoa poderá obter o novo contrato no Portal, onde será disponibilizado o documento para download. Se preferir, o cliente pode pegar o documento na Central de Adaptação do Plano, que a Unimed JP estará disponibilizando, a partir do início da campanha, para o cliente e que vai funcionar no anexo da Cooperativa, no prédio que fica em frente à sede da Unimed JP e que funciona na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 401.

Após realizar a adaptação, em cerca de 20 dias o cliente receberá no endereço de cadastro um novo cartão do plano de saúde. No entanto, mesmo antes do recebimento do novo cartão, no momento que optar pela adaptação, o cliente já contará com a nova cobertura contratual.