CT/P/08/2005.
Em, 23.12.2005.
Ilmº Sr. Dr.
Reginaldo Tavares de Albuquerque
MD. Presidente da UNIMED N/NE
NESTA.
Ref. Pedido de demissão da Unimed-JP à Unimed N/NE
Senhor Presidente
Em razão dos elevados encargos financeiros impostos por essa Confederação às filiadas, relativos aos fundos instituídos e demais serviços prestados, o que vem gerando onerosidade excessiva e, por conseguinte, insuportabilidade de sua manutenção, esta Unimed-JP, cumprindo recomendação do seu Conselho de Administração, resolveu solicitar sua exclusão da participação nas mencionadas obrigações (FRAM, FAC, FAS) e redução no FDI, conforme CTs 05 e 06/2005, não tendo até o momento obtido resposta favorável à sua inadiável pretensão.
Essa situação de indefinição e intransigência tem causado severos desgastes em nosso relacionamento histórico, chegando ao ponto de inviabilizar a nossa permanência nos quadros de associados dessa Confederação, dado a falta da reciprocidade que deve nortear os ideais cooperativistas.
Em razão do ponderado, e respaldada na decisão do Conselho de Administração, tomada na reunião do dia 07.10.2005, vimos formalizar o nosso pedido de demissão dessa Confederação, "ad referendum", da próxima assembléia geral, o fazendo com apoio nos arts. 5º, XX, da Constituição Federal; 32, da Lei nº 5.764/71 e 11, do estatuto social dessa entidade.
Sem outro particular para o momento, subscrevemo-nos.
Atenciosamente,
Aucélio Melo de Gusmão
Diretor Presidente