A Unimed João Pessoa está em primeiro lugar entre as operadoras de plano de saúde que mais solucionam o atendimento das demandas de clientes na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O reconhecimento é baseado na Taxa de Resolutividade, um indicador da agência reguladora que reflete o comportamento dos planos na solução das demandas apontadas pelos beneficiários.
A Taxa de Resolutividade da Unimed JP ficou em 98%. Isso significa dizer que, a cada 100 Notificações de Intermediação Preliminar (NIPs), que são as demandas de clientes abertas na agência reguladora, 98 foram solucionadas. Com isso, a Operadora evitou um custo de aproximadamente R$ 50 milhões, valor calculado com base na quantidade de notificações. Para cada NIP, a agência aplica uma multa de no mínimo R$ 80 mil reais.
DESEMPENHO
Esse resultado deve-se ao esforço desempenhado pela gestão da Unimed JP, por meio da equipe do Regulatório - ANS, em responder de maneira eficaz as NIPs.
A partir do registro de uma notificação do cliente em um dos canais de atendimento da agência reguladora, uma mensagem é enviada automaticamente à Unimed JP, que tem até 5 dias para resolver notificações relacionadas à assistência do beneficiário ou até 10 dias úteis para solucionar outras demandas.