Publicada em 23/12/2005 às 13h49
A Unimed JP doou cerca de 16 toneladas de alimentos não perecíveis à campanha "Natal Pela Vida, Natal Sem Fome", no final da manhã desta sexta-feira (23). Os donativos foram entregues ao Sistema Correio de Comunicação, parceiro da Cooperativa que vai fazer a distribuição de cestas básicas entre famílias carentes da Grande João Pessoa nos dias 27 e 28 deste mês.
A solenidade contou com a presença do presidente da Unimed JP, Aucélio Melo de Gusmão; do vice-presidente, João Modesto; gerentes; e funcionários da Cooperativa que participaram de uma gincana para arrecadar alimentos. Representando o Sistema Correio de Comunicação, estiveram presentes a diretora executiva Beatriz Ribeiro e Marta Ribeiro, diretora comercial do jornal Correio da Paraíba.
Em discurso, o presidente Aucélio Gusmão destacou o espírito de solidariedade dos funcionários da Cooperativa. "Do esforço e da energia de todos, nasce a perspectiva, o resultado", disse. "Todos se sentem felizes em favorecer os necessitados. Eu fico imaginando a felicidade dobrada que deve sentir quem recebe a ajuda", afirmou.
Beatriz Ribeiro destacou a satisfação em ver o resultado alcançado pela Unimed JP. "É emocionante ver esse empenho e dedicação", afirmou. Ela convidou os funcionários a participarem da entrega às famílias carentes nos dias 27 e 28. "Só vivenciando para sentir a energia de um momento como este", afirmou. De acordo com ela, até esta sexta-feira (23) cerca de 30 mil pessoas já haviam sido beneficiadas pela campanha na Paraíba.
GINCANA INTERNA
A campanha "Natal Sem Fome" envolveu funcionários, clientes e médicos da Unimed JP. Para o público interno, foi realizada uma gincana do dia primeiro ao dia 20 deste mês. Os funcionários foram incentivados a formar equipes para arrecadar alimentos. Ao todo, a gincana contou com nove grupos, somando cerca de 250 funcionários envolvidos.
A equipe campeã foi a "Prato Cheio", formada por integrantes do Departamento de Marketing e Comunicação, Secretaria Geral da Sede, Administrativo e Atendimento ao Cliente, que conseguiu mais de 6 toneladas de alimentos e vendeu 79 camisas. O secretário de Comunicação e Desenvolvimento Mercadológico, Walter Dantas, arrecadou, sozinho, a maior quantidade: 3 toneladas.
A equipe campeã da gincana ganhou um aparelho de televisão de 29 polegadas e o funcionário, um DVD. O segundo lugar levou uma televisão de 20 polegadas.