• Início
  • Notícias
  • Unimed JP divulgará nesta terça a quantidade de alimentos arrecadados

Notícias

Unimed JP divulgará nesta terça a quantidade de alimentos arrecadados

Publicada em 21/12/2009 às 16h

Unimed JP divulgará nesta terça a quantidade de alimentos arrecadados

O total de arrecadação de alimentos, conseguidos pela Unimed JP durante a campanha Natal pela Vida, será divulgado nesta terça-feira, na sede da Cooperativa. Na ocasião, as doações serão entregues à rede de mobilização social Coep e ao Sistema Correio de Comunicação, realizadores da iniciativa.

Diversas autoridades participarão deste momento. Entre elas, Wagner Caetano, secretário nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais da Secretaria-Geral da Presidência da República; Gianna Sagazio, coordenadora da Unidade de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Capacidades do PNUD; Ana Rosa Soares, oficial de Avaliação e Monitoramento do PNUD; Maria Aparecida Udenal, coordenadora do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Nós Podemos Paraná; e o nadador Kaio Márcio, embaixador brasileiro dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Cerca de 50 comunidades da Grande João Pessoa e 10 de quatro municípios do interior - Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras – serão beneficiadas este ano. Elas foram definidas a partir de um levantamento feito pelo Coep. Durante todo o ano, uma equipe da entidade fez um levantamento para identificar comunidades abaixo da linha da pobreza. Entre os beneficiados, também estão as comunidades e instituições atendidas pelo Instituto UniGente, responsável pela coordenação do Natal pela Vida na Unimed JP.

A Unimed JP aderiu à mobilização em 2004 e, nos últimos anos, tem se destacado como a maior entidade colaboradora. Os alimentos são conseguidos através da mobilização dos cooperados, clientes e, principalmente, funcionários. De 2004 a 2009, a Unimed JP conseguiu arrecadar mais de 280 toneladas de alimentos. Só este ano, foram mais de 100 toneladas.

Diferente dos outros anos, o formato da campanha na Cooperativa priorizou, em 2009, o recebimento de cinco produtos para a facilitação da montagem das cestas básicas que serão doadas às famílias carentes. O objetivo era aumentar as doações de quilos de feijão, fubá, arroz, macarrão e açúcar.

Para garantir o sucesso nas arrecadações, como ocorre todos os anos, a Cooperativa mobilizou os clientes, médicos cooperados, funcionários, além de empresas e instituições integrantes do Movimento Nós Podemos Paraíba.