Os clientes da Unimed JP que não declararam o Imposto de Renda Pessoa Física 2010, ano base 2009, devem se apressar já que só faltam sete dias para a entrega do documento no prazo determinado pela Receita Federal, que termina em 30 de abril.
Para facilitar o acesso ao documento, a Unimed JP disponibilizou a declaração de investimentos em saúde através de vários meios.
O documento foi encaminhado para o endereço residencial do cliente, através dos Correios. No entanto, quem não recebeu pode adquirir a declaração pela Internet, de forma simples e rápida.
Para acessar, o cliente deve clicar no “Demonstrativo IRPF” na seção “Central do Cliente”, no menu principal do site. (Clique aqui).
Como forma de garantir a segurança da pessoa, é necessário preencher um campo com o número do código do beneficiário, gravado no cartão do plano de saúde, a partir do quarto número.
Outra forma de obter o documento é solicitar o reenviado pelo Teleatendimento da Unimed JP. O telefone do serviço, que funciona 24 horas, todos os dias, é 0800-725-1200.
No caso dos clientes de plano empresarial, a responsabilidade de entrega dos comprovantes é do Departamento de Recursos Humanos ou de Pessoal de cada contratante, local para onde os clientes destes contratos devem se dirigir.
EXIGÊNCIA DO DOCUMENTO
Até o dia 30 de abril, cerca de 29 milhões de brasileiros devem prestar contas à Receita Federal, por meio da declaração de Imposto de Renda 2010, ano base 2009.
Para abater às despesas com saúde no valor do imposto devido, a Receita Federal exige documentos que comprovem os gastos, para que, se necessário, seja apresentado aos auditores do órgão. Caso contrário, além de não receber o desconto, o contribuinte pode pagar multa.