• Início
  • Notícias
  • Unimed JP dá início à arrecadação de alimentos do Natal pela Vida 2011

Notícias

Unimed JP dá início à arrecadação de alimentos do Natal pela Vida 2011

Publicada em 14/11/2011 às 00h

Lançamento da campanha reuniu diretores, funcionários e fornecedores Lançamento da campanha reuniu diretores, funcionários e fornecedores

Proporcionar esperança e acima de tudo contribuir para amenizar a fome dos que precisam. Sob esse clima de solidariedade e amor o ao próximo, a Unimed João Pessoa lançou a Campanha Natal Pela Vida na manhã desta segunda-feira (14).

A solenidade de lançamento foi realizada, às 10 horas, no auditório do Hospital Unimed JP e contou com a presença de membros da diretoria, secretários, gerentes, coordenadores e colaboradores da Unimed JP, além de representantes de empresas parceiras e do Sistema Correio de Comunicação, realizado da campanha juntamente com a rede nacional de mobilização social Coep.

Compuseram a mesa de abertura do evento o presidente da Unimed JP e do instituto UniGente, Aucélio Melo de Gusmão; a diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro; o diretor do Hospital Unimed JP, Fábio Rocha; o desembargador Júlio Aurélio Coutinho; e a reitora do Centro Universitário de João Pessoa, Ana Flávia Pereira.

A solenidade foi iniciada com o Hino Nacional Brasileiro cantado pelos jovens do Coral UniGente, que é formado por moradores das comunidades carentes Padre Hildon Bandeira e São Rafael, assistidas pelo Instituto de Responsabilidade Social da Unimed JP. O grupo fez mais duas apresentações, emocionando o público. Os jovens cantaram as músicas “O Natal” (Walter Bandeira) e “O que é, o que é?” (Gonzaguinha).

Em seguida, as autoridades que compuseram a mesa de abertura falaram sobre a importância da Campanha Natal Pela Vida. Por último, a secretária de Comunicação e Desenvolvimento Mercadológico da Unimed JP, Lena Guimarães, apresentou a sistemática desta edição do Natal pela Vida, mostrando as ações propostas para envolver os diversos públicos da campanha - colaborador, médico, cliente e fornecedor.

IMPORTÂNCIA

Durante a solenidade, o presidente Aucélio Melo de Gusmão afirmou que é sempre muito gratificante participar da campanha. “Estamos mais uma vez juntos pelo bem do coletivo, com o propósito de ajudar as pessoas que dependem de ações como essas. Temos a certeza que, ao final, os principais ganhadores serão os beneficiados com os nossos esforços”, disse. 

Para Aucélio Gusmão, o alimento arrecadado na campanha, mais do que aliviar a fome, ajudará a alimentar alma dos que saberão que estão contribuindo com a felicidade das pessoas. "Essa campanha é a festa da bondade, do amor, traduzidos na busca pelo alimento para ajudar a matar a fome de quem precisa", afirmou.

Para a diretora do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, a Campanha Natal pela Vida é um estímulo para que as pessoas possam sonhar com uma vida melhor. “Todos os anos, a Unimed JP, que é a nossa principal parceira na campanha, faz a diferença na vida de muitas pessoas que precisam, construindo um horizonte de esperanças”, disse.

O diretor do Hospital Unimed JP, Fábio Rocha, afirmou que apesar dos avanços no combate à fome ainda há muito a fazer no Brasil. “A Unimed vem fazendo o seu papel, com boa vontade. Tenho certeza que colaboradores e cooperados participarão da mobilização com todo o seu coração”, enfatizou.

O desembargador Júlio Aurélio Coutinho elogiou a iniciativa da Unimed JP em participar da campanha. Ele afirmou que a campanha é baseada em sentimentos nobres, como amor e solidariedade. “O Natal pela Vida é uma demonstração de fraternidade e amor ao próximo, que ajuda a resgatar o sonho de uma melhor vida não só no Natal, mas todos os dias”, finalizou.

SISTEMÁTICA

A partir desta segunda-feira (14) até o dia 19 de dezembro, clientes, médicos, funcionários e fornecedores da Unimed JP estarão unidos para proporcionar um final de ano melhor para famílias carentes da Paraíba.

Este ano, a Unimed JP está arrecadando feijão, arroz, macarrão, fubá e açúcar. A meta de arrecadação da Cooperativa é 115 toneladas de alimentos.

Os alimentos arrecadados serão entregues no dia 20 de dezembro aos representantes da rede nacional de mobilização social Coep e do Sistema Correio de Comunicação, realizadores da campanha e responsáveis pela distribuição nas comunidades carentes. Durante todo o ano, a entidade faz um levantamento para identificar aquelas que estão abaixo da linha da pobreza para incluí-las na campanha.

O Natal pela Vida é realizado há 12 anos pelo Sistema Correio e pelo Coep. Este é o oitavo ano em que a Unimed JP participa da mobilização.

PARTICIPAÇÃO

Para mobilizar cada um dos públicos que vai envolver na campanha, a Unimed JP desenvolveu ações específicas. Veja abaixo como será a participação:

Clientes

Os clientes poderão participar da campanha doando alimentos, comprando camisas ou rifas que serão vendidas por colaboradores da Unimed JP. Os alimentos podem ser entregues na recepção principal da sede da Cooperativa, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre.

Cooperados

Os médicos cooperados poderão fazer doações em dinheiro, a partir de R$ 30, com desconto na produção do mês de janeiro. Todo o valor obtido será utilizado na compra de alimentos. Uma equipe de telemarketing entrará em contato com cada cooperado informando os detalhes da campanha e consultando se quer participar ou não. Os médicos que colaborarem poderão ganhar um Tablet Samsung Galaxy.

Funcionários

Internamente, os funcionários poderão contribuir com a campanha de forma individual ou através da Gincana da Solidariedade, que já se tornou tradição na Unimed JP. Serão formadas, no mínimo, dez equipes com até 20 funcionários cada uma. Além da gincana, os colaboradores podem contribuir com a campanha vendendo camisas e rifas. Todo o dinheiro obtido com essas ações será revertido para a compra de alimentos.

Fornecedores

Serão convidados a participar da campanha através da doação de alimentos. Uma comissão de gerentes da Cooperativa entrará em contato com cada empresa para que elas possam participar da mobilização.