Os consumidores, mais uma vez, mostraram que não tiram a Unimed João Pessoa da cabeça. A Cooperativa venceu pelo sétimo ano consecutivo o prêmio Top of Mind nas categorias Plano de Saúde e Hospital. Além disso, a Unimed JP foi a marca mais lembrada entre todas que concorreram, obtendo 65,2%. Os nomes dos vencedores em 34 segmentos foram anunciados ontem (19) em uma solenidade que teve início às 20 horas no Hotel Tambaú, na Capital.
Na categoria Plano de Saúde, a Unimed JP recebeu 65,2% das menções. Em segundo lugar veio a Smile com apenas 11,7%. A diferença entre o primeiro e o segundo colocados é de 53,5%. Os outros planos de saúde lembrados pelos consumidores foram Geap (6,2%), Caixa Saúde (1,3%) e Cassi (1,2%).
No segmento hospitalar, o Hospital Unimed JP foi citado por 49% das pessoas entrevistadas. Em segundo lugar, empataram o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e o Samaritano, com 8,5%. Os outros hospitais lembrados foram o Memorial São Francisco (6,8%), Universitário (4,7%) e Santa Paula (3,3%).
SOBRE A PREMIAÇÃO
Promovido pelo Sistema Correio de Comunicação e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) há sete anos, o Top of Mind tem a finalidade de apontar as marcas mais lembradas pelos consumidores.
Na edição atual, para chegar às 34 vencedoras o instituto de pesquisa Consult entrevistou 600 consumidores das classes A, B e C entre os dias 13 e 20 de dezembro de 2007. Este ano, a pesquisa acrescentou à relação o segmento Perfumaria e Cosméticos e excluiu a categoria Gráfica.