Quando estamos com algum ente querido internado em um hospital, queremos fazer todo o possível para proporcionar o melhor tratamento para ele. No entanto, algumas pessoas estão se aproveitando deste sentimento e tentando aplicar golpes em pacientes internados em hospitais em todo o país.
A Unimed João Pessoa alerta aos seus clientes que não solicita nenhum depósito em dinheiro para a realização de qualquer procedimento com os pacientes internados. Os profissionais dos dois hospitais próprios da Cooperativa - Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas - não ligam para os clientes pedindo transferências bancárias ou depósitos em dinheiro.
Quando é necessário o contato telefônico com os parentes de algum paciente internado, esse contato é feito através de uma chamada identificada e o cliente é convidado a comparecer a um dos hospitais. Já nas dependências do hospital, o cliente conversará com um colaborador da Unimed João Pessoa, devidamente fardado e com crachá de identificação.
Por isso, caso você tenha um ente querido internado em Unidade de Tratamento Intensivo, apartamento ou acomodação dupla, avise a todos os seus parentes e amigos que o hospital não fará contato telefônico pedindo dinheiro em espécie, depósito ou transferência bancária, mesmo que a internação seja particular e não pelo plano de saúde. Todo o contato é realizado pessoalmente.