A Unimed João Pessoa publicou edital para seleção de novos médicos cooperados. As vagas são para profissionais de 10 especialidades: anestesiologia, cardiologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, clínica médica, infectologia, medicina intensiva (UTI Adulto), medicina intensiva pediátrica (UTI Pediátrica), pediatria e neurologia.
As inscrições serão realizadas de 7 a 20 de novembro, na Secretaria Geral da sede da Unimed João Pessoa, na Torre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os médicos inscritos serão submetidos a avaliação do Conselho Ético e Técnico da Unimed João Pessoa para posterior deliberação e eventual aprovação pelo Conselho de Administração.
A lista com os nomes dos médicos aprovados será divulgada aqui no Portal Unimed JP no dia 10 de dezembro deste ano.
Os novos cooperados irão atuar no Hospital Unimed João Pessoa e na rede credenciada. Por conta disso, deverão se comprometer a disponibilizar agenda para doze horas de plantão semanal, por um período mínimo de três anos a contar do ingresso, nos serviços próprios da Cooperativa e eventuais unidades de atendimento ambulatorial que surgirem.
REQUISITOS EXIGIDOS
Para participar do processo seletivo, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos, com os respectivos documentos comprobatórios:
01 - Inscrição no Conselho Regional de Medicina da Paraíba e demais requisitos previstos no artigo terceiro do Estatuto Social da Unimed João Pessoa;
02 - Se estrangeiro, o médico deve apresentar comprovante de visto permanente e comprovação de revalidação ou reconhecimento do(s) respectivo(s) diploma(s) e certificado(s) de graduação e da especialidade/área de atuação a que está se habilitando, reconhecido(s) pelo Ministério da Educação;
03 - Apresentar declaração (datada e assinada), na qual reconhece que, ao adquirir a qualidade de médico cooperado, obedecerá às diretrizes fixadas no Edital, no Estatuto Social da Unimed JP e demais normas internas da Unimed JP;
04 - Apresentar declaração de que tem ciência de que a cooperação não implicará credenciamento automático de qualquer serviço ao qual esteja vinculado;
05 - Não ter sido eliminado do quadro social da Unimed JP ou de qualquer outra cooperativa de trabalho, exceto se excluído por falta de produção médica, não ter tido declarada a nulidade da associação a qualquer cooperativa de trabalho, bem como não ter requerido demissão do quadro social da Unimed João Pessoa ou qualquer cooperativa de trabalho quando incurso em processo administrativo em data anterior àquela do pedido de demissão.
VEJA EDITAL
Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital publicado nesta quarta-feira (7) no Correio da Paraíba (página A5) e no Jornal da Paraíba (página 3). Ele também está disponível no Portal Unimed JP, em um painel no topo da página (clique aqui para acessar).