• Início
  • Notícias
  • Unimed João Pessoa traz para o Brasil tecnologia utilizada nos Estados Unidos e na Europa

Notícias

Unimed João Pessoa traz para o Brasil tecnologia utilizada nos Estados Unidos e na Europa

Publicada em 10/04/2024 às 13h34

Equipamento permite maior precisão na inserção de implantes e realiza tomografia, reduzindo tempo de cirurgia e trazendo mais segurança Equipamento permite maior precisão na inserção de implantes e realiza tomografia, reduzindo tempo de cirurgia e trazendo mais segurança

A Unimed João Pessoa adquiriu um dos mais modernos equipamentos do mundo para a realização de cirurgias neurológicas, ortopédicas e bucomaxilares. O novo arco cirúrgico com tecnologia 3D já é utilizado nos melhores hospitais dos Estados Unidos e da Europa e o da Unimed JP é o único do Brasil. O equipamento foi utilizado pela primeira vez, nesta terça-feira (9), no Hospital Medical Unimed, em uma paciente que passou por uma cirurgia na coluna.

A principal vantagem do novo equipamento é a melhoria na precisão cirúrgica, facilitando a inserção de implantes (parafusos, pinos, placas) na região a ser operada, como a coluna vertebral, fêmur, joelhos e mandíbulas. Tudo isso reflete na segurança do paciente e traz mais agilidade à equipe responsável pelo procedimento.

Outro benefício trazido pelo novo equipamento aos clientes da Unimed João Pessoa é a redução do tempo de cirurgia em até 30% e a realização de uma tomografia no paciente durante o procedimento. Isso evita a necessidade de remoção do paciente do bloco cirúrgico para a realização do exame.

“Às vezes, o paciente sai do bloco cirúrgico porque tem que que fazer a tomografia e até volta para a cirurgia para fazer uma revisão. Então, com essa metodologia, ele já tem o resultado cirúrgico instantâneo”, explicou o neurocirurgião Ronald de Lucena Farias, responsável pela equipe que realizou o procedimento.

A paciente foi uma mulher, com iniciais M.C.Q.B, de 63 anos, que sofria com dores crônicas na região lombar. Além do neurocirurgião Ronald de Lucena Farias, integraram a equipe responsável pela cirurgia, que durou quatro horas e 29 minutos, o neurocirurgião José Lopes de Sousa Filho e o anestesiologista André Pacelli Bezerra Viana.