A Unimed João Pessoa foi homenageada no primeiro dia da 24ª Convenção das Unimeds e Unicreds do Norte e Nordeste, realizada de 5 a 7 deste mês, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Juntamente com as Unimeds de Campina Grande e de Recife, que também foram homenageadas, a Cooperativa pessoense contribuiu para fundar a Confederação das Unimeds do Norte/Nordeste, em 1977.
Os presidentes Alexandre Magno (Unimed João Pessoa), Francisco Vieira (Campina Grande) e Maria de Lourdes Corrêa de Araújo (Recife) receberam uma placa comemorativa em alusão aos 35 anos da Unimed Norte/Nordeste. Ela foi entregue pelo presidente da Confederação, Reginaldo Tavares de Albuquerque.
Durante a homenagem, Reginaldo Tavares fez um resgate dos 35 anos da Unimed Norte/Nordeste. Citando Fernando Pessoa, relatou o caminho percorrido desde 1977. \"No início, há 35 anos, éramos três unidades. Vencemos a incerteza do começo e hoje colhemos os frutos de uma trajetória de muitas conquistas, que se renovam na expressão do poeta Fernando Pessoa: ‘Tudo vale à pena quando a alma não é pequena\'.\"
Na convenção, também foram feitas homenagens a federações e instituições parceiras. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.
Fonte: Unimed Norte/Nordeste