A Unimed JP se unirá ao Sistema Correio de Comunicação e à rede de mobilização social Coep, mais uma vez, para garantir um final de ano melhor para famílias carentes da Grande João Pessoa. Pelo sétimo ano consecutivo, a Cooperativa participará da Campanha Natal pela Vida.
A parceria será oficializada na próxima segunda-feira (22), às 10h, no auditório do Hospital Unimed JP. A solenidade reunirá os realizadores da campanha, convidados e diretores e funcionários da Cooperativa.
Em uma reunião na manhã desta terça-feira (16), a proposta interna da edição 2010 da campanha, elaborada pelo Instituto UniGente e pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP, foi apresentada para coordenadores, gerentes e diretores da Cooperativa.
A apresentação ocorreu para que todos possam participar da formatação final da proposta, que mobilizará clientes, funcionários, médicos e parceiros da Cooperativa.
A campanha está relacionada às ações do programa Unimed Abraça os ODM, desenvolvido pela Unimed do Brasil com a finalidade de envolver todas as Unimeds do país em iniciativas que ajudam a alcançar os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
SOLIDARIEDADE
A Campanha Natal pela Vida é realizada há 11 anos pelo Sistema Correio e pelo Coep, que firmam parcerias com empresas e instituições da Paraíba, numa verdadeira corrente de solidariedade para arrecadar alimentos não perecíveis para doar a famílias carentes.
A Unimed JP aderiu à campanha em 2004 e vem se destacando com uma das principais colaboradoras. Em seis anos, foram doadas pela Cooperativa quase 300 toneladas de alimentos para a campanha.
Somente no ano passado, das 719 toneladas arrecadadas mais de 122 toneladas foram conseguidas pela Unimed JP, onde o Natal pela Vida é coordenado pelo Instituto de Responsabilidade Social UniGente.
MAIS FORTE
Veja abaixo quanto foi a doação da Unimed JP, a cada ano, para o Natal pela Vida. Na Cooperativa, os alimentos são obtidos através da mobilização dos médicos cooperados, dos clientes e dos funcionários.
2004: 13 toneladas
2005: 17 toneladas
2006: 40 toneladas
2007: 42 toneladas
2008: 65 toneladas
2009: 122 toneladas