Publicada em 12/01/2006 às 14h41
A Unimed João Pessoa agora integra oficialmente a Central Nacional Unimed. Em dezembro passado, a Cooperativa pediu demissão à Unimed Norte-Nordeste, em virtude de questões internas e aspectos financeiros. Para os clientes, não haverá mudanças no atendimento.
Para o presidente da Unimed JP, Aucélio Melo de Gusmão, as perspectivas do ingresso são positivas. "A expectativa que reina nas nossas mentes é de que possamos suprir as necessidades inadiáveis e venhamos contribuir, para juntos e irmanados, estabeleceremos o futuro vitorioso do Cooperativismo Médico Brasileiro - somar esforços e construir, com ética e determinação, um novo momento", explica.
Segundo Aucélio Gusmão, a importância fundamental da participação da Unimed JP na Central Unimed é de trabalhar pelo desenvolvimento do operacional. "A definição da gestão propriamente dita não pode ser submetida a tratamentos políticos", comentou. "Após o surgimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar e da Adoção do Código de Defesa do Consumidor, outro cenário foi descortinando, estabelecidas reais obrigações e responsabilidades que não podem ficar para o amanhã", completa.
Aucélio Gusmão destaca que o cenário onde se insere a Central Operadora Unimed é bem maior. "Naturalmente, as chances do debate também se ampliam como de resto o compartilhamento de conhecimentos", enfatiza. "Evidente fica que quando se unem experiências a resultante será uma competência maior. Admitimos que haverá ganhos significativos", ressalta.
A Unimed João Pessoa aposta neste novo momento. De acordo com Aucélio Gusmão, certamente, haverá um ganho substancial. "Temos certeza de que a Unimed João Pessoa adquirirá novos conhecimentos, maior previsibilidade nos procedimentos e recuperaremos algo de perdido que ficou. O tempo de certeza mostrará o acerto na iniciativa", finaliza.