Após 28 dias de uma mobilização solidária, que envolveu funcionários e médicos cooperados, a Diretoria Executiva da Unimed JP entregou mais de 7 toneladas de alimentos arrecadados durante a campanha de final de ano. A entrega foi realizada às 10h desta sexta-feira (4), na Sede da Cooperativa, na Torre.
Clique aqui e confira as fotos.
Os alimentos foram doados para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Vila Vicentina e Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM). A entrega simbólica foi feita pelo presidente da Cooperativa, Alexandre Magno; pelo diretor Financeiro, Demóstenes Cunha Lima; pela gerente do Departamento Administrativo, Roberta Lopes; e pelo gerente de Recursos Humanos, Marconi Carvalho.
“Esses alimentos arrecadados são uma demonstração de que a Unimed não esqueceu sua responsabilidade com a sociedade mais carente”, ressaltou o presidente Alexandre Magno.
Para o diretor Financeiro, Demóstenes Cunha Lima, o espírito solidário foi primordial para arrecadar o montante de alimentos. “A diferença dos outros anos foi a espontaneidade dos doadores. Todos doaram por vontade própria, de coração. E isso é o mais importante”, reconheceu Demóstenes Cunha Lima.
Segundo Roberta Lopes, a iniciativa não teve como prioridade a quantidade de alimentos e sim a qualidade. “O montante é inferior ao arrecado nos anos anteriores, mas, este ano, conseguimos montar cestas com cerca de 13 itens, incluindo higiene pessoal e pacotes de leite”, explicou.
QUALIDADE DOS ALIMENTOS
E o esforço valeu a pena. Os representantes das instituições beneficiadas elogiaram a qualidade dos alimentos arrecadados. “Estamos passando por um problema grave: o Governo suspendeu a entrega de leite, há uns 6 meses e só volta no mês de março. Mas, com essa doação, nós ficaremos abastecidos até a volta do serviço. Isso é ótimo, porque as crianças e idosos precisam tomar cerca de 4 copos de leite, diariamente”, comemorou a coordenadora do NACC, Rosimere Rafael.
Quem também comemorou a doação foi o presidente da Vila Vicentina, José de Arimatéia Ribeiro. “Temos muito gasto com os cuidadores e, muitas vezes, não sobra dinheiro para investir no espaço. Com a doação, o dinheiro que seria para comprar comida, agora pode ser revertido para melhorias”.
A campanha de arrecadação de alimentos foi iniciada na Unimed JP no dia 26 de novembro e encerrada no dia 24 de dezembro. Mais de 300 cooperados participaram da mobilização e doaram cerca de R$ 22,5 mil. Com esse dinheiro foram adquiridas 6,1 toneladas de alimentos. Já os colaboradores doaram cerca de 1,3 tonelada de alimentos. “Uma comprovação de que, apenas com trabalho em equipe, é possível melhorar o lugar que vivemos”, finalizou José de Arimatéia.
ENTREGA OFICIAL
Após a entrega simbólica, os alimentos seguiram para a Vila Vicentina e para o NACC. Por causa de outros compromissos importantes, o representante da AMEM não pode comparecer à Sede hoje pela manhã, mas os alimentos serão entregues à tarde.