Pela segunda vez consecutiva, a Unimed João Pessoa foi citada na Revista Unimed BR, na edição bimestral setembro/outubro de nº 36. Dessa vez, a Cooperativa paraibana se destaca pela satisfação dos seus clientes com relação ao serviço recebido.
A notícia, que traz como título “Clientes satisfeitos com serviços da Unimed João Pessoa”, fala dos dados positivos registrados em um levantamento feito junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e em sites que recebem manifestações de clientes.
A análise mostra um baixo índice de reclamação de beneficiários da Unimed JP, que aparece como uma das operadoras mais bem posicionadas do país. Em 2017, por exemplo, em um universo de, aproximadamente, 145 mil clientes, houve apenas 157 reclamações, o que equivale a 0,10%. Nessa avaliação, o objetivo da ANS é apurar regularmente a qualidade dos serviços de planos de saúde no Brasil.
REGISTROS E PESQUISA
Outro dado positivo foi registrado no site Reclame Aqui, que reúne manifestações de consumidores brasileiros. No ano passado foram feitas apenas 15 registros contra a Unimed JP, o que representa 0,01% da sua carteira de beneficiários. Todas as queixas foram prontamente atendidas e 80% dos clientes afirmaram que recomendariam a Cooperativa.
A notícia também enfoca que em uma pesquisa de satisfação realizada pela Cooperativa com seus clientes, mais de 80% dos entrevistados responderam que receberam atenção imediata da instituição.
A informação está na página 43 da Unimed BR impressa, na seção Região Nordeste/Unimed pelo Brasil, mas pode ser conferida também na versão on line clicando aqui.