Hoje é dia de comemoração no cooperativismo médico paraibano. No dia 16 de dezembro de 1971, o oftalmologista Alberto Urquiza Wanderley viu se tornar realidade um sonho que vinha acalentando há vários meses: a fundação da Unimed João Pessoa.
Trinta e sete anos depois, a Cooperativa se tornou a maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Os objetivos iniciais de garantir uma assistência de qualidade à população e proporcionar trabalho digno aos cooperados se expandiram e se mantêm firmes.
Dos 107 médicos que assinaram a ata de fundação, o número de cooperados passou para cerca de 1,4 mil. Eles são responsáveis por garantir a saúde de quase 120 mil pessoas, que dispõem da maior rede de assistência médico-hospitalar da Paraíba, que inclui o Hospital Unimed JP, o melhor do Estado e referência em procedimentos de alta complexidade na região.
Bem do ponto de vista tecnológico, a Unimed João Pessoa também investe permanentemente para não deixar a “máquina” substituir o calor humano. As iniciativas nesta área foram intensificadas nos últimos anos com a implementação sistemática de um programa de humanização no atendimento.
Na área social, os últimos anos também foram significativos. Em dezembro de 2005, a Cooperativa fundou o instituto de responsabilidade social UniGente, que hoje é referência na área no Estado e reconhecido nacionalmente. Através do UniGente, a Unimed João Pessoa é a única cooperativa do Sistema Unimed que tem o Memorando de Entendimentos da Organização das Nações Unidas (ONU), um documento que permite participar dos projetos da instituição.
A Diretoria Executiva da Unimed JP afirma que todo esse êxito só tem sido possível graças ao apoio da população paraibana. Por isso, em nome de todos que fazem a Cooperativa, agradece a contribuição e reafirma o compromisso de manter sempre a qualidade que se tornou referência em todo o Estado.
SAIBA MAIS
Para saber mais sobre a Unimed João Pessoa e sobre o cooperativismo, clique nos links abaixo:
- A COOPERATIVA
- HISTÓRIA
- DIRETORIA EXECUTIVA
- COOPERATIVISMO