A Unimed João Pessoa alcançou a marca de 10 mil atendimentos através da teleconsulta. O serviço, implantado em abril, foi uma das inovações da Cooperativa para garantir um atendimento ágil, seguro e resolutivo durante a pandemia de covid-19.
A teleconsulta é voltada para clientes adultos ou pediátricos com sintomas de gripe ou de covid-19. Ao acessar o serviço, o beneficiário preenche um formulário com informações obrigatórias. Em seguida, é direcionado para uma enfermeira, que faz algumas perguntas sobre o estado de saúde para definir o melhor encaminhamento. A partir dessa triagem inicial, a profissional poderá agendar a consulta on line ou, dependendo da sintomatologia, direcionar o cliente a procurar atendimento presencial no Hospital Alberto Urquiza Wanderley ou Centro Médico Unimed – Unidade Sul.
Se o atendimento for agendado com o clínico ou pediatra da teleconsulta, o cliente receberá o link para o atendimento, através de uma mensagem de texto pelo celular e e-mail, com dia e horário.
O acesso à teleconsulta é feito pelo endereço www.unimedjp.com.br/teleconsulta ou através de um banner na página inicial do Portal Unimed JP. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30; e aos sábados, das 7h30 às 12h30.
INVESTIMENTO
O presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, disse que a teleconsulta foi antecipada pela pandemia e que a Cooperativa foi ágil em disponibilizar o serviço. “A telemedicina era uma mudança prevista para os próximos anos que se concretizou em poucos meses devido à pandemia. A Unimed JP investiu fortemente nessa área para atender seus clientes da melhor maneira possível. ”, declarou.
E novidades estão previstas. Entendendo a importância da telemedicina no novo contexto da saúde, a Unimed JP vai investir ainda mais nessa área. “As inovações serão várias e vão trazer mais interatividade e conectividade entre clientes e médicos da Cooperativa”, disse o anestesiologista Gilvandro Lins, gerente de novos negócios da Cooperativa.
CONQUISTA
Entre consultas médicas e o atendimento da enfermagem, o serviço tem proporcionado aos clientes um atendimento eficaz e resolutivo. A marca de 10 mil atendimentos simboliza para a equipe da teleconsulta uma conquista. “Temos certeza que os nossos clientes podem desfrutar de uma orientação precisa e segura, que propicia a todos ótimos resultados", disse o clínico Glender Trindade, coordenador do serviço da teleconsulta.
Desde que foi implantado, o serviço tirou muitos pacientes da consulta presencial, que teriam que ir a um hospital. "Esses 10 mil atendimentos simbolizam uma grande conquista para a Unimed JP, que implantou um serviço com inovação e tecnologia, facilitando o acesso e o cuidado ao cliente, de forma segura e com comodidade", disse Cyntia Bernadete Gomes da Fonseca, coordenadora de enfermagem da teleconsulta.