A Unimed João Pessoa ampliou o prazo de validade das guias para realização de exames, consultas ou procedimentos. Agora, a partir da segunda-feira (29) após a autorização, os clientes terão 60 dias para fazer o exame, consultas ou procedimento. Está regra não é válida para as guias já autorizadas.
Se por qualquer motivo não for possível realizar o exame, consulta ou procedimento antes do fim da validade, o cliente precisará retornar ao médico solicitante para uma nova consulta.
Esse cuidado é importante porque, passado um intervalo de 60 dias, talvez seja necessário reavaliar se a conduta médica permanece a mesma ou se será preciso adotar outra, que garanta melhores resultados para a saúde do beneficiário.
AUTORIZAÇÕES
Para comodidade dos clientes, que evitam perda de tempo com deslocamentos, as guias são autorizadas no próprio consultório médico ou clínica.
Logo após o atendimento, basta se dirigir à recepcionista ou secretária e pedir para que faça a solicitação. O cliente já sai com os pedidos de autorização encaminhados. Tudo de forma simples e prática.
TRANSCRIÇÕES
Caso seja necessário fazer a transcrição da guia, a Unimed João Pessoa oferece canais digitais que facilitam esse processo para o cliente, também evitando perda de tempo com deslocamentos. A solicitação de transcrição é feita, exclusivamente, pelo Portal Unimed JP, pelo aplicativo Unimed JP ou pela atendente virtual Nina.
- Portal Unimed JP: basta acessar a área do cliente, clicar em “Autorizações/solicitações”, depois em “Nova autorização” e preencher os campos. O endereço é www.unimedjp.com.br/cliente .
- App Unimed JP: no aplicativo, o beneficiário deve clicar em “Autorizações”, depois em “Solicitar Autorização” e também preencher os campos disponíveis. O app está disponível para downloada para os sistemas operacionais Android e iOS.
- Atendente virtual: o atendimento é pelo número (83) 2106-0700 e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.