Pela quinta vez consecutiva, a Unimed está entre as marcas mais poderosas do país de 2009, conforme ranking da Superbrands Brasil, elaborado pelo IAM Consulting e Revista The Brander.
A lista completa formada por 500 organizações está na quinta edição do livro Superbrands Brasil, que será lançado no próximo dia 16 de janeiro, em coquetel no Hotel Transamérica, em São Paulo, com a participação dos principais executivos e gestores de marketing das empresas citadas na pesquisa.
A publicação conta ainda com 50 casos de grandes marcas, incluindo o da Unimed. No capítulo dedicado ao Sistema foi abordado o seu mercado de atuação, conquistas, histórias, o produto em si, evoluções, comunicação e valores.
ESTUDO DE CASO
Para analisar e destacar as maiores marcas foram analisados 35 atributos e a média ponderada resulta de grupos de macro indicadores como Preço/Valor Agregado, Produto/Serviço, Canal de Venda/Distribuição, Pós Venda, Qualidade e efetividade do Marketing e Comunicação e Sustentabilidade.
De uma amostra de 1.200 mil marcas - nacionais e estrangeiras - que atuam no Brasil, 5.300 consumidores, entre 18 e 65 anos, e um grupo formado por 250 especialistas em marketing elegeram as 500 mais fortes.
Clique aqui e confira o ranking divulgado pela Superbrands Brasil.