Publicada em 17/10/2006 às 09h56
Pelo 5º ano consecutivo, a Unimed foi a vencedora do prêmio "Marcas de Confiança" na categoria "Assistência Médica e Seguro Saúde". O resultado da pesquisa, realizada pela Revista Seleções em parceria com o Ibope, foi divulgado no dia dez deste mês em uma festa no Tom Brasil, em São Paulo.
Na edição deste ano, a Unimed obteve 51% das indicações, ficando muito à frente dos outros dois planos de saúde citados - a Sul América e a Amil, que receberam apenas 6%. Em todo o País, a cooperativa mostrou que é na Região Norte onde se encontra mais forte. Lá, foi eleita com 72% a marca de maior confiança dos consumidores.
O presidente da Unimed do Brasil, Celso Barros, participou da solenidade de premiação no Tom Brasil. Para ele, a confiança do consumidor é a melhor forma de reconhecimento. "Esta conquista não é exclusiva da Unimed do Brasil, mas de todas as cooperativas que integram nosso Sistema e que se relacionam dia-a-dia com os nossos clientes", afirmou.
IMPORTÂNCIA DO LEVANTAMENTO
A pesquisa "Marcas de Confiança" da Revista Seleções é realizada no Brasil desde 2001. O levantamento se constitui uma importante ferramenta para o mercado, já que o resultado reflete o pensamento de uma parcela significativa dos consumidores em relação às principais marcas de diversos segmentos da economia.
O levantamento deste ano, coordenado pelo Ibope Solutions, foi realizado entre os dias 22 de março e 22 de abril. Foram ouvidos cerca de 3 mil assinantes da revista nas cinco regiões do Brasil. Eles elegeram as marcas de confiança em 37 categorias utilizando os critérios de modernidade, atendimento ao consumidor, responsabilidade social e relação custo-benefício.
Uma Seção Especial "As Marcas de Confiança no Brasil" foi publicada na edição deste mês da Revista. Para saber mais sobre a pesquisa, você também pode acessar o site www.selecoes.com.br/marcasdeconfianca. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Unimed do Brasil)