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Unimed é considerada a marca mais sólida do mercado de plano de saúde

Publicada em 26/01/2009 às 16h47

A Unimed é a marca mais sólida do mercado de planos de saúde. A conclusão é de uma pesquisa realizada pela Reputation Institute, empresa conhecida mundialmente pelos estudos sobre gestão da reputação empresarial, que avaliou e comparou pontos relacionados ao renome da Cooperativa com seus concorrentes e outras empresas de destaque no País.

Os índices obtidos no levantamento de dados, realizado entre agosto e outubro do ano passado, colocam a Unimed em posição de destaque também ao ser comparada com grandes corporações nacionais. Ao lado do Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Santander, Banco Bradesco, Cemig, Copel, CPFL, Coca-Cola, Light, Petrobras e Vale, a Unimed ficou posicionada em quarto lugar no índice geral de reputação.

Na percepção sobre a dimensão das empresas que atuam do setor, a Unimed é percebida como melhor em todos os aspectos: inovação; ambiente de trabalho; governança; cidadania; liderança; produtos e serviços; e desempenho financeiro. Os dois últimos são, inclusive, os que foram mais bem avaliados, com a garantia da qualidade dos produtos e serviços e a satisfação das necessidades dos clientes como os pontos-altos.

Observou-se ainda que os altos índices da Unimed, referentes à reputação, elevam a média do setor de saúde, já que as empresas utilizadas como benchmarks obtiveram resultados inferiores. A marca também foi considerada uma empresa lucrativa, influente na propensão ao investimento e o público afirmou reconhecer a sua qualidade e recomendar os serviços da empresa.

Para realizar o estudo, o Instituto Reputation avaliou a reputação da empresa baseando-se em pontos como estima, admiração, confiança e simpatia. A coleta de dados consistiu em entrevistas telefônicas de 20 minutos com as classes A, B e C e pessoais com as classes D e E. Para participar, os respondentes precisavam ter muita ou alguma familiaridade com a empresa avaliada e todas as questões foram mensuradas em uma escala de 1 a 7.

A pesquisa teve a finalidade de identificar a atual situação da plataforma de reputação da Unimed no Brasil e quais os fatores que a influenciam.

(Com informações da Agência de Notícias da Unimed Brasil)

 

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