• Início
  • Notícias
  • Unimed é considerada a marca mais lembrada pela 16ª vez consecutiva

Notícias

Unimed é considerada a marca mais lembrada pela 16ª vez consecutiva

Publicada em 30/10/2009 às 13h

Pela 16ª vez consecutiva, a Unimed é a marca de planos de saúde Top of Mind da população brasileira, de acordo com pesquisa nacional divulgada na última quarta-feira (28), em cerimônia realizada em São Paulo. O levantamento atribuiu 31% das citações para a marca, enquanto as outras quatro candidatas obtiveram, juntas, 8%.

Realizado há 18 anos pelo Datafolha, o prêmio Folha Top of Mind é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com o conjunto da população adulta brasileira.

A pesquisa, conhecida por ser a maior e mais abrangente na categoria, foi realizada entre 18 e 20 de agosto. Neste período, 204 pesquisadores percorreram 160 municípios brasileiros para fazer a seguinte pergunta: "Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?", em 41 categorias de produtos e serviços.

Foram realizadas mais de 5,6 mil entrevistas, divididas em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de diversos níveis sociais e escolaridades.

Na Paraíba, a Unimed JP também vence o Top of Mind local desde que ele foi criado, em 2000. Já são oito vitórias consecutivas nas categorias “Plano de Saúde” e “Hospital”.