A Unimed é a marca de assistência médica mais confiável do Brasil pelo 13º ano consecutivo, segundo pesquisa Marcas de Confiança. A pesquisa é realizada anualmente pela Revista Seleções em parceria do Ibope Inteligência. A finalidade do levantamento é revelar a confiança dos leitores da publicação em marcas, instituições e personalidades brasileiras.
A Unimed vence o prêmio "Marcas de Confiança" desde que foi criado em 2002. Por conta disto a Cooperativa recebeu o título de supercampeã, juntamente com outras empresas que também venceram todas as edições em suas categorias.
O resultado é consequência do trabalho desenvolvido pelas 353 cooperativas, presentes hoje em 83% do território nacional, para a melhora da saúde no País. Por ser uma cooperativa, a Unimed tem uma filosofia diferente de outras empresas. Por exemplo um dos princípios é promover o desenvolvimento do trabalhador (médicos e colaboradores) e da sociedade (clientes e comunidade).
A pesquisa Marcas de Confiança deste ano foi feito via web com 1.300 pessoas, que representam o universo de mais de 1 milhão de leitores da publicação, nos meses de maio e junho, e apurou a confiança em 38 categorias de produtos, quatro categorias especiais (Instituições, Profissões, Ongs e Redes Sociais) e seis grupos de personalidades brasileiras (Apresentador, Ator, Cantor, Publicitário, Executivo, Esportista). A pesquisa estreia duas novas categorias relativas ao ambiente digital: loja de comércio eletrônico e site/portal.
A festa em homenagem aos vencedores acontecerá em 2 de setembro, em São Paulo.