• Início
  • Notícias
  • Unimed disponibiliza declaração de clientes para o IRPF de duas formas

Notícias

Unimed disponibiliza declaração de clientes para o IRPF de duas formas

Publicada em 19/04/2011 às 00h

Pela internet, digite a partir do 4º do seu cartão e escolha o ano do demostrativo Pela internet, digite a partir do 4º do seu cartão e escolha o ano do demostrativo

Os clientes da Unimed João Pessoa que ainda não declararam o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011, ano base 2010, devem se apressar. Faltam apenas 12 dias para o fim do prazo determinado pela Receita Federal para entrega da declaração, que termina no dia 30 de abril.

Para facilitar o acesso dos clientes à declaração dos investimentos com o plano de saúde, realizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010, a Unimed JP disponibilizou o documento de duas formas: pelos correios e pela internet.

A Cooperativa médica fez antecipadamente o envio do documento pelos Correios para a residência de todos os seus clientes. No entanto, se por algum motivo, a pessoa não tiver recebido o comprovante, ela poderá acessar o Portal Unimed JP e, em seguida, clicar na seção “Demonstrativos IRPF”, que fica disponível na “Central do Cliente”. 

PREENCHIMENTO

Ao acessar o demonstrativo, o cliente deverá preencher um campo com o número do código do beneficiário, gravado no cartão do plano de saúde do cliente. A numeração fica disponível a partir do quarto número do cartão (ver figura ao lado).

A versão on-line do comprovante está disponível apenas para os clientes com contratos particulares, ou plano empresarial com pagamento em boleto individual. Os clientes com plano empresarial e desconto em folha, devem obter o documento no Departamento de Recursos Humanos da empresa contratante.

Mais informações através do Call Center da Unimed João Pessoa. A ligação é gratuita é o telefone é 0800-725-1200.

RECEITA FEDERAL

O comprovante, necessário para que os valores gastos com saúde no ano passado possam ser deduzidos no IRPF 2011, ano-base 2010. Caso não informe o investimento, além de não receber o desconto, o contribuinte poderá pagar multa.

Até o dia 30 de abril, cerca de 24 milhões de brasileiros devem prestar contas à Receita Federal, por meio da declaração de Imposto de Renda 2010, ano base 2011. Outras informações no site da Receita Federal.